NOSSO CHAT RANDOLFO

I EducaBlog em Paranaguá

DICAS PARA OS PROFESSORES

DICAS PARA OS PROFESSORES





Reflita...

glitters para orkut
































































































Histórico


Grupo Escolar Professor Randolfo Arzua foi inaugurado em 29 de julho de 1965, começando a funcionar em instalações provisórias em um armazém situado na Vila da Madeira, no dia 05 de agosto do mesmo ano.
O referido grupo contava com seis salas de aula, um gabinete de Direção, uma cantina, dois sanitários e um pátio interno.
As diretoras da época foram Zélia Simeão Poplade, Madeleine Maria Madureira da Silva, Ainidir da Costa e Zuleima Coelho Pinto.
Em dezembro de 1977 no governo de Jaime Canet Junior, foi inaugurado o novo prédio com instalações adequadas para funcionar a Escola Estadual '' Profº Randolfo Arzua'', situada na rua Alípio dos Santos S/N. Vila Portuária, CEP 83221-450, fone 3420-2877 na zona urbana na cidade de Pranaguá.
A partir do ano de 1999, passou a ter como entidade  mantenedora a Prefeitura de Paranaguá passando a denominar-se Escola Mul. "Profº Randolfo Arzua" Educação Infantil e Ensino Fundamental sob a direção da professora Ivone Florêncio Gonçalves.
Esta escola tem como nome e patrono o professor Randolfo Arzua que nasceu em Paranaguá em 31 de agosto de 1898. Era filho de Hipóloito Arzua e Emília Adelaide Arzua. Inicialmente estudou o primário em Paranaguá e em Curitiba, como professor normalista, lecionou no colégio paroquial de Paranaguá, depois passou para o magistério público e nomearam-no professor da escola normal do ginásio estadual. No decorrer de sua tão sutil existência, três coisas lhe preocupavam a vida e lhe deram os mais belos momentos de felicidade: o bem estar de seus alunos, a grandeza e o progresso de Paranaguá e a sua projeção cada vez maior no cenário educacional. Randolfo Arzua faleceu em 14 de maio de 1954 em Curitiba, sendo seu corpo transladado para Paranaguá e sepultado no cemitério municipal Nossa Senhora do Carmo. No ano de 1999 a senhora Luci Tavares compôs o hino desta escola que é cantado pelos alunos todos os anos na ocasião onde é comemorado o Dia do Patrono em 30 de agosto de todos os anos.